Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2008

mae de gemeos: maio 2005 Archives

mae de gemeos: maio 2005 Archives:

"Simpática II

3 Anos
Estamos a entrar na fase em que eles gostam de fazer palhaçada e sabem perfeitamente que se estão a portar mal.
Estamos a entrar na fase em que eles começam a desafiar a autoridade materna intencionalmente.
Estou a entrar na fase em que me apetece emigrar.
À mesa, a Rita resolveu iniciar uma batalha de comida!
Argumentei. Sem Sucesso. Ameacei com uma palmada. Levo com um:
- Foge mano, a bruxa má quer apanhar-me!!
Saíram os dois da mesa antes de eu ter tempo para qualquer reacção. (É curioso como ele obedece à irmã! Definitivamente ela é o gémeo líder .)
Fecharam a porta.
Olhei para o pai, o pai para mim e tivemos a recção típica de quem tem dois filhos terroristas - O.K. - Vamos aproveitar para acabar de jantar em paz por uma vez!
A paz durou pouco!
Começamos a ouvir um barulho suspeito vindo do corredor!
Com muito medo espreitámos: estavam a deitar todos os livros da estante para o chão.
Aqui a mãe passou-se completamente:
- Ou apanham isso tudo ou vão para o quarto e só saem de lá amanhã de manhã!
Resposta da Rita enquanto começava a tarefa, a olhar para o irmão:
-Amanhã vou para a escola!"