Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2008


Ufa, que semana!
A Rita estave doentinha, febre, vómitos, ... , o pacote completo, eu também não andei muito bem... no trabalho ... esganamo-nos uns aos outros, para gáudio da Sr. Ministra, e nós somos tão totós que fazemos exactamente o que ela quer, ela dá-nos a corda e nós...
Mas eu jurei a mim mesma que aqui não havia trabalho, ou desligo ou dou em doida!
Por falar em escola, os pirralhos tiveram a sua primeira aula no 1º ciclo!
Nem dormiram!
Dormiram, claro! Acordaram cheios de nervos, de medo, sabiam que íam fazer uma ficha, sabiam que havia muitas regras, sabiam que a ficha era muito difícil, era de primeiro ano.
De regresso a casa o Afonso explica-me que não pode chamar a professora pelo nome, tem que chamar professora, e pôr o dedo no ar, e não chamar professora muitas vezes.
A Rita acrescenta:
- Sim, porque se chamarmos muitas vezes professora, professora, as professoras ficam malucas!
Pronto, está explicado!
- E a ficha? - perguntei.
- Alguns meninos não responderam a nenhuma.
- E vocês, fizeram tudo?
- Sim, a ficha era como as que tu nos fazes. A professora disse que fizemos muito depressa.
Ups! He, he!! Não devia, eu sei!!! Mas são as minhas crias, é difícil conter-me!
(Já tenhos as planificações mensais para todo o primeiro ciclo, eu sei, eu sei, não devia, mas então!)

Sem comentários: