Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A internet no 1º ciclo


www.graphicgarden.com

Pois!


O meu portátil foi roubado. Foi sim senhor! Por dois pilantras de 6 anos. Há mais dois computadores a funcionar cá em casa mas aqui o meu pequenino, o meu bebé, foi o eleito. Mal consigo ter direito a tocar-lhe, claro que agora os malfeitores estão a dormir, senão...


É espantoso a facilidade com que eles, sem saber ler, se sentem em casa passado tão pouco tempo a mexer nas teclas, "eu sei onde é mãe, não é preciso ajuda", tenho colegas que mexem há anos no word e mais do que isso nem pensar, têm sobretudo medo. As crianças têm essa vantagem, não têm medo de experimentar, parece que tudo é inato. Eu adoro informática, também experimento tudo mas eles deixam-me fascinada com a facilidade com que entram neste mundo, no big deal.


Fiquei muito contente com o anúncio do computador Magalhães, acho que foi a primeira vez que sorri com o nosso primeiro na televisão. Estou mortinha que cheguem cá a casa dois deles, pelo menos vou ter o meu pequenino só para mim de novo.
Dei comigo a pensar que esta geração vai aprender a escrever ao mesmo tempo que tem acesso à internet, se o Magalhães de facto estiver disponível em Setembro os meus piolhos vão estar no Messenger e a mandar emails (tudo debaixo de olho aqui da mãe galinha, que não sou caloira nestas coisas) aos colegas do 1º ano do ciclo, eu acho isto fantástico. Ninguém pode negar que é um incentivo à escrita.
Comprámos. É muito bom! Para trabalhar um pouquinho ao fim de semana! Comprámos também só de matemática porque a Rita saindo à mãe, a matemática tem que entrar a brincar ou então "já não quero mais!"

Sem comentários: